quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O ABORTO

Certa mãe carregando nos braços um bebê, entrou num consultório médico e, diante deste, começou a lamuriar-se:
– Doutor, o senhor precisa me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida de novo! Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas sim num espaço grande entre um e outro.
Indaga o médico:
– Muito bem... e o que a senhora quer que eu faça?
A mulher, já esperançosa, respondeu:
– Desejo interromper esta gravidez e quero contar com sua ajuda.
O médico pensou alguns minutos e disse para a mulher:
– Acho que tenho uma melhor opção para solucionar o problema e é menos perigoso para a senhora.
A mulher sorria, certa que o médico aceitara o seu pedido, quando o ouviu dizer:
– Veja bem, minha senhora... para não ficar com dois bebês em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, o outro poderá nascer... Se o caso é matar, não há diferença para mim entre um e outro. Até porque sacrificar o que a senhora tem nos braços é mais fácil e a senhora não corre nenhum risco.
A mulher apavorou-se:
– Não, doutor!!! Que horror!!! Matar uma criança é crime!!! É infanticídio!!!
O médico sorriu e, depois de algumas considerações, convenceu a mãe de que não existe a menor diferença entre matar uma criança ainda por nascer (mas que já vive no seio materno) e uma já crescida. O crime é exatamente o mesmo e o pecado, diante de Deus, exatamente o mesmo
LUCHINI.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Escola e Comunidade

No ultimo dia 12 de novembro do ano em curso, o Colégio Estadual 28 de Janeiro, abriu suas portas para a comunidade do território do alto sertão discutirem juntamente com a Secretaria de planejamento do Estado o Plano Participativo do estado de Sergipe.
Com essa iniciativa a escola propicia a comunidade escolar que atende a oportunidade de participar das decisões relativas a política adminsitrativa do estado, dando voz as pessoas de onde o poder, segundo a constituição federal, emana.
A gestão da escola busca um trabalho voltado para uma educação libertadora e educa formadores de opinião. todo o evento foi coberto pela equipe de jornalismo amador da escola, um projeto idealizado pelo Coordenador Cícero Clácio que vem contribuindo para a formação de um grupo de jovens com voz e oportunizando a escola a ter um espaço democrático pára mostrar seus feitos.